Powered By Blogger


sexta-feira, 7 de maio de 2021

 O mundo da Lua


Quantas e quantas vezes

me perco no mundo da lua

e mergulho no luar

que ilumina o meu olhar

num sonho, sem cessar!

Como um balão que flutua

sinto-me a subir aos céus,

a rasgar as nuvens…

Atravesso o arco-íris multicolorido

e voo na imensidão do céu.

Dando asas a este poema

que, levita no meu pensamento

onde paira o meu alento,

é no refúgio das estrelas cintilantes

que ouso escrever cada emoção

que me percorre as veias do coração!

Cada linha deste texto

enfeitiçado pelo luar,

transporta-me ao mundo da lua

onde vivo a sorrir e a amar.

O mundo da lua

é o meu aconchego

nele me encontro e me perco

nele vivo a sonhar, não nego.

Viajar neste universo

é mágico e interessante,

é como se neste exato momento

eu própria fosse uma estrela cintilante.

O mundo da lua

tem uma magia, sem igual

nesta viagem pelo espaço

sinto-me, deveras especial.

Quero viver lua cheia de amor

e de bons sentimentos,

pairar nas nuvens e voar entre as estrelas

em qualquer dos momentos

em que faço viajar pela lua os meus pensamentos!

Lua feiticeira, a noite é toda tua

e o teu feitiço está em mim

no meu devaneio poético

és pérola, azul, marfim.

O mundo da lua, faz-me viajar

num sonho por realizar,

numa estrada sem paisagem

banhada pelo luar,

divagando nesta vida

que nada mais é, que uma simples passagem!

Borboleta

Sem comentários:

FESTIVAL AÉREO

FESTIVAL AÉREO