Powered By Blogger


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Melancolia


Neste dia melancólico

dou por mim

a lembrar o passado

com saudade e tristeza

pensando no que vivi e principalmente

naquilo que deixei de viver

envolta na música de fundo " muda de vida"- Humanos

é certo que estamos sempre a tempo de mudar ,

ainda assim nem sempre é possível

mudar tudo quanto queremos ver mudado.

Não vivo satisfeita,

há vida em mim a latejar

mas... como mudar?

Será que a mudança seria para melhor?

Será que o vento iria soprar a favor?

Ou seria "pior a emenda que o soneto".

Dá vontade de fazer tudo e nada ao mesmo tempo

Sinto-me estranha, ansiosa,

sinto falta de adrenalina correndo nas veias

espero mais...muito mais da vida

embora muitas vezes

o desespero

ocupe o lugar

da esperança de alcançar.

Porque tudo parece tão vago,

tão distante...

Onde está aquela palavra bonita,

aquele momento emocionante,

onde estão as tintas

desta tela sem cor?

Porque não há luz ao meu redor?

Porque me sinto só

mesmo estando acompanhada?

Porquê tantas questões,

porque a vida é tão complicada?

Porque fico aqui escrevendo

se tenho tantas outras coisas para fazer?

Mas nada me inspira

nenhuma das outras coisas me move o suficiente para lhe pegar

por isso fico aqui

descarregando a alma

como se não tivesse mais nada para fazer

vendo a vida passar sem

nada de interessante acontecer

em redor do meu viver.

Só consigo lembrar as mágoas

os desalentos

que doem profundamente

que tento pagar todos os dias

mas que não saem da minha mente.

Traumas...

Desgostos...

Desilusôes...

ao sabor das cançôes

que são a terapia

para aliviar a tensâo

das dores da alma e do coração.

Das cançôes

que fortalecem o espirito

em muitas ocasiôes

das cançôes...que atravessam connosco

este oceano de ilusôes e desilusôes...

Das cançoês que preenchem esta vaga de emoçôes.

Entre o Sol nascente do presente

e o Sol poente do passado

toca assim a guitarra

o meu triste fado.

Hora de deitar

de esperar o novo despertar

e quando o Sol raiar

encontrar nele a força

para continuar a lutar.








2 comentários:

Unknown disse...

amiga borboleta, só temos uma vida e as escolhas que fazemos por vezes são dolorosas,mudar não é facil mas por nós e por aqueles que amamos de verdade temos o dever de fazer tudo para ser felizes.
Coragem borboleta depois da chuva o sol brilhara em sua vida , e os seus amigos vão estar lá para te apoiar como milhões de pirilampos dando luz numa moite escura

Anónimo disse...

continue descarregando sua alma poeta
assim seguirá seu caminho mais leve,a vida é feita de escolhas boas e menos boas mas o importante é numca desistir de procurar a felicidade .Lindos seus poemas são pedacinhos de alma de borboleta

FESTIVAL AÉREO

FESTIVAL AÉREO